Cantoterapia

A Cantoterapia é a musicoterapia pela voz que ressoa em cada pessoa como única e essencial. A voz é o portal da nossa alma que canta e o corpo é o seu instrumento, sendo a respiração a grande integradora. Vivenciamos essa integração pela transformação do ar em som, que nos dá a sensação de vida. Tudo que perturba como tendência doentia no corpo pode ser corrigido e harmonizado pelo canto.

O canto ativa a coragem para o mundo e a experiência de si mesmo. Por isso, a cantoterapia é indicada para bloqueios e transtornos emocionais como traumas, estresse, síndrome do pânico e depressão. As doenças respiratórias como asma e bronquite, os distúrbios nas cordas vocais (nódulos- calos- fendas e rouquidão), gagueira e disfonias, perda vocal e bruxismo, distúrbios auditivos e início de surdez se beneficiam especialmente com a cantoterapia. Sendo extremamente energética, revitalizante e ordenadora, a cantoterapia ajuda na recuperação de doenças graves como anorexia e bulimia e recuperação de pacientes de câncer, tireoidites e doenças autoimunes.

A Escola Desvendar da Voz foi desenvolvida pela cantora Valborg Werbeck Svärdström em conjunto com Rudolf Steiner de 1912 a 1924. Baseada nos estudos da Antroposofia, esta escola nos delega uma grande sabedoria e ferramentas importantes para prevenir as doenças e reestabelecer o equilíbrio geral no ser humano. Pesquisados por terapeutas experientes, os efeitos terapêuticos de inúmeros exercícios com vogais e consoantes, sequências melódicas e rítmicas comprovam que esta terapia de canto chega a desvendar o que brota do fundo da alma, tornando-se um caminho que ensina a ouvir para dentro e para fora.

SAIBA MAIS…

PROFISSIONAL QUE ATUA NESTA ÁREA