Pediatria

A Puericultura baseia-se no desabrochar harmonioso de todas as capacidades humanas que serão a base para um adulto orgânica e emocionalmente sadio. É o cuidado com o início de uma biografia (bio=vida; grafia=escrita).

A Pediatria Antroposófica atua de maneira principalmente preventiva, reconhecendo e tratando desequilíbrios, mesmo antes de se tornarem doenças, por meio do diagnóstico baseado na constituição individual da criança. Tem o objetivo também de orientar os pais a lidarem e manterem a saúde por meio de medidas pedagógicas, alimentares, ritmo de vida, brincadeiras, estímulos sensoriais e etc.

Usando recursos da medicação antroposófica, homeopática, fitoterápica e ainda terapias antroposóficas (vide site), aplicamos nossos recursos da alopatia sintomática a favor dos processos naturais de cura inerentes na criança, buscando assim o seu estado de saúde. Neste processo, levamos em consideração a necessidade de uma relação de confiança, proximidade e apoio mútuo entre a família e o pediatra.

PROFISSIONais QUE ATUAm NESTA ÁREA